Corrupira e Parque da Cidade fazem festa no Dia das Crianças

Nesta sexta-feira (12), quando se comemora o Dia das Crianças, os dois maiores parques de Jundiaí vão oferecer uma série de atividades comemorativas, sempre de forma gratuita e aberta à participação de toda a população. Teatro, música, brinquedos, atividades esportivas e vários outras estão entre as atrações.

No Corrupira, a programação começa às 9h, com apresentação teatral do grupo Rick & Kelly (eles voltam às 13h para uma segunda aparição). Às 11h, tem show de música com Marcos Nunes (sertanejo universitário). Mais tarde, às 15h, quem assume o palco é Gustavo Alves (sertanejo). O parque receberá, ainda, três apresentações de tecido acrobático do Grupo Art no Ar (10h, 12h e 14h).

Também está incluso na programação do “Parque do Trabalhador” o projeto Phototruck, que trará oficinais de fotografia para as crianças. No local, serão instalados 19 brinquedos infláveis, além de 9 carrinhos de pico e 9 de algodão doce para quem participar da festa.

No Parque da Cidade, a festa começa às 9h30, com apresentação do canil da Guarda Municipal de Jundiaí. Às 10h, está programada uma atividade de zumba kids, bem como o Cortejo do grupo Respeitável Público. No mesmo horário, o espetáculo teatral “Planeta Sustentável” vai falar, de forma dinâmica, engraçada e poética, sobre o amor de uma criança pela riqueza que a natureza oferece, no Palquinho. A peça será reapresentada às 15h30.

A programação segue com a Cia Tramp de Palhaços, um pocket show do Vila Sésamo e uma apresentação do projeto Batuta, todos na Praça Pôr do Sol. Na área central (próximo aos parquinhos), o Grupo Respeitável Público vai interagir com o público ao longo do dia e fará três apresentações da peça “Kombinado não é Carro”, às 11h, às 14h30 e às 17h30.

Também na área central, às 12h30 e às 16h, será a vez do grupo Performático Éos apresentar “Quatro vezes Grimm”. Ao longo de todo o dia, das 10h às 17 h, haverá maquiagem artística, no mesmo local. À tarde, a ginástica rítmica deve atrair quem gosta da modalidade esportiva, a partir das 14h. Além destas atrações, o Parque da Cidade também vai oferecer brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce para a criançada.

“É muito gratificante proporcionar esse evento para os moradores de Jundiaí, sede de nossa maior fábrica. Temos o compromisso de cuidar do entorno de nossas operações e a Praça da Cidadania, alinhada a essa preocupação, busca contribuir para o bem-estar da comunidade, disponibilizando várias atividades capazes de despertar as pessoas para cuidados e hábitos importantes para uma vida equilibrada e saudável”, destaca Wanessa Scabora, Gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Praça da Cidadania

O projeto desenvolvido pela Coca-Cola FEMSA Brasil também integra a série de atividades. Quem for ao local poderá acessar, de forma gratuita, os serviços de massagem, elaboração de currículo, ginástica rítmica, pintura facial e dança.

Serviço:

Parque da Cidade

Endereço: Rodovia João Cereser, Km 66 (bairro Pinheirinho)

Parque do Corrupira

Endereço: Avenida Nicola Accieri, 1900 (bairro Corrupira)