Consumo de bebidas está liberado nas Eleições

A Justiça Eleitoral informa que o consumo de bebidas em estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes e casas noturnas está liberado, nestas eleições. A Secretaria de Segurança Pública não baixou portaria para este ano, proibindo a venda.

Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia liberaram as vendas. Porém, moradores de outros 26 estados devem se abster da cerveja ou chope, por exemplo.

No Pará, a lei seca é mais abrangente e proíbe até mesmo a realização de bailes nos clubes e casas noturnas.

Bafômetros

No Estado de São Paulo o Detran e a Polícia Militar informam que continuarão com as operações com bafômetros. O motorista que for flagrado alcoolizado será levado até uma delegacia da Polícia Civil, podendo ser preso. Se recursar a fazer o teste, recebe multa de quase R$ 3 mil e a suspensão de dirigir por 12 meses.

Proibido estacionar

Na Capital, os agentes de trânsito informam que alguns pontos de proibido estacionar em frente de escolas serão liberados, sem multas. Em Jundiaí, o Departamento de Trânsito informa que as placas de trânsito continuam valendo e devem ser respeitadas. Portanto, não estacione em local proibido.