Vídeo mostra que carro passou no vermelho e causou morte de mulher

Um novo vídeo conseguido pelo “Jornal da Região” prova que o motorista de um Celta passou no sinal vermelho no Centro de Jundiaí e causou a morte de uma mulher que dirigia um Classic, na noite de sexta-feira, dia 29, às 23h09.

No vídeo dá par ver claramente que o semáforo está aberto para quem sobe a rua São Bento. Um outro veículo ficou parado no sinal vermelho da rua 15 de Novembro, aguardando a liberação para fazer a conversão à esquerda.

O motorista do Celta confessou a soldados da Polícia Militar no Hospital Pitangueiras da Sobam/Amil que ingeriu bebida alcoólica e não se lembrava do que fez.

Após o acidente a moradora da Vila Municipal, Maria Elisa Martinez Barbosa, de 64 anos, faleceu no Hospital São Vicente de Paulo. Outros quatro veículos ficaram danificados na colisão.

A delegada do Plantão Policial, Milena Anhe, chegou a colocar no boletim de ocorrência que o motorista deveria ficar preso. Porém, o resultado do exame de dosagem alcoólica não ficou pronto e ele deverá responder processo em liberdade, já que nenhuma prova foi entregue à Justiça.

Os familiares de Maria Elisa ficaram revoltados ao descobrirem que o motorista causador do acidente não foi encaminhado nem para o Fórum, como deveria ocorrer em audiência de custódia.