ROCAM da PM prende ladrão de residência

Policiais militares que atuam na Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) prenderam nesta sexta-feira (28) um ladrão que invadiu residência no bairro da Malota, em Jundiaí.

O ladrão conseguiu cortar a cerca de proteção da residência e ainda danificou três câmeras de monitoramento. Depois pulou o muro e arrombou a casa, levando jóias e relógios. Os danos causados ao imóvel chegam a R$ 15 mil.

Com base nas gravações do circuito interno foram passadas as características para os policiais militares. As equipes com os soldados Despezi e M. Souza e Ferreira e Rodrigo passou a fazer patrulhamento pela região, até a Marginal da Via Anhanguera e o bairro da Boa Vista.

Na região da Rodoviária os policiais encontraram um suspeito, que demonstrou muito nervosismo. Na mochila que ele carregava foram encontradas as joias. Ele apresentava cortes no rosto e nos dedos, pelo escalonamento do muro.

O autor recebeu voz de prisão e o delegado Orli de Moraes, do 6º Distrito Policial determinou o recolhimento do preso para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

As joias e relógios foram devolvidos para a vítima.

Esse é o terceiro caso em menos de uma semana de furto e roubo na região da Malota. No último final de semana um comerciante foi assassinado na Estrada da Servidão, que liga a Marginal da Via Anhanguera ao bairro. O autor do latrocínio foi preso.