Semana do Idoso: CECCO sedia Baile da Melhor Idade

Música, dança e muita diversão. Assim foi a tarde desta quinta-feira (27) para os idosos que participaram do Baile da Melhor Idade no Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração de Renda (CECCO). O evento integra a programação da Semana do Idoso, que trouxe atividades com temas relacionados ao cotidiano para melhorar a qualidade de vida, alimentação e até o convívio social nesta faixa etária.

Presentes desde o ano passado nas comemorações, o casal Benedita e Roberto Candello marcou presença no baile. “Isso aqui é uma festa para nós. Encontrar os amigos, dançar e se divertir faz muito bem para os ‘vovôs’. Nós frequentamos todos os anos e cada vez é uma curtição diferente. Aqui nós podemos nos divertir e deixar as preocupações de lado”, conta a dupla que dominou a pista de dança.

Casados há mais de 50 anos, José e Marilene de Almeida eram só elogios para a iniciativa. “É nossa primeira vez aqui. Se pudéssemos dar uma nota, daríamos 10. Nós dançamos um pouco, ele mais do que eu, mas preferimos assistir enquanto todos se divertem na pista de dança”, comenta a dupla.

Para a enfermeira da Unidade de Gestão de Promoção de Saúde (UGPS), Priscila Dan Rossi, as atividades trouxeram benefícios educativos e terapêuticos para a turma da terceira idade. “Existem alguns idosos que ficam em casa o dia inteiro e não têm muita interação social. Esses eventos são um meio de trazê-los para a comunidade e fazer com que eles interajam com pessoas fora de sua convivência. Aqui teve bastante gente que fez amizade, trocou número de telefone e conversou, então foi muito gratificante para nós”, conta.

O encerramento da Semana do Idoso acontece nesta sexta-feira (28) com a palestra sobre “Direito do Idoso”, às 14h, na CECCO, que fica na rua Benedito Sérgio de Oliveira, 220, no Parque Continental. O evento é gratuito e aberto a toda população.