Diretora-presidente do Grendacc, Verci Bútalo fala sobre o Setembro Dourado”

O setembro dourado

Estamos chegando ao final de mais um Setembro Dourado!

Para quem não tomou conhecimento do assunto, gostaria de relembrar que o mês de setembro, para as instituições de apoio e combate ao câncer infanto-juvenil, representa um acontecimento muito importante pois, esse é o mês de conscientização quanto a importância do diagnóstico precoce do câncer pediátrico.

Neste ano, agora já credenciado pelo Ministério da Saúde como Unidade de Referência no combate ao câncer da população pediátrica de Jundiaí e região, o GRENDACC – Grupo em Defesa da Criança com Câncer, desdobrou-se mais do que nunca na divulgação dos sinais e sintomas que podem ser relacionados a doença.

Visitas as Câmaras das cidades que utilizam o atendimento do Hospital da Criança, aulas específicas aos pediatras e professores da rede pública de ensino, enfim uma série de atividades para que todos se conscientizem de que: Existe sim o câncer na infância mas, ele tem cura desde que diagnosticado precocemente e tratado adequadamente através de toda uma equipe multidisciplinar de saúde.

E como não poderia deixar de ser, foram feitos também alguns eventos de arrecadação de recursos como jantares, bazares, pedágio, corrida, enfim formas diversas de conseguir meios para que as atividades do GRENDACC possam continuar a serem exercidas com a excelência de sempre.

Assim, mais uma vez eu não poderia deixar de agradecer a toda comunidade de Jundiaí e região que como sempre esteve presente prestigiando a todos eles e não poderia também deixar de citar e agradecer o evento promovido pela Escola Cristã que organizou toda uma campanha de conscientização e arrecadação em prol da nossa associação beneficente.

É realmente muito bonito ver crianças e adolescentes desde cedo engajados em atividades com apelo social!

Aproveito também para agradecer a administração do Teatro Polytheama na pessoa do senhor Wagner Nacaratto e a maestrina Claudia Feres que abriram os eventos do mês ao som de Bach…Que linda abertura para nossa campanha do Setembro Dourado!

Também não poderia deixar de parabenizar o Clube da Lady de Jundiaí por seus 59anos completados neste mês e agradecer a homenagem que nos foi feita por ocasião de seu jantar festivo de aniversário.

Dessa forma, Setembro de 2018 foi realmente um mês de muita emoção e vai ficar marcado em nossa lembrança por muito tempo.

Assim, só posso pedir a Deus:

“Que nunca nos falte Fé, Coragem e Disposição para irmos em busca dos nossos objetivos pois, assim como toda felicidade é passageira, nenhum sofrimento será eterno!”

Confie sempre!