Ladrão de geladeira furta ‘mistura’ e ovos

Moradores da Vila Rami, em Jundiaí, estão indignados com um ‘ladrão de geladeira’ que tem invadido algumas casas para furtar comida. Uma leitora do Jornal da Região enviou foto do freezer vazio após sua casa ter sido invadida na última segunda-feira.

Segundo a leitora, sua mãe saiu para trabalhar e esqueceu a porta da cozinha aberta. Como o portão tem uma certa dificuldade de ser trancado, alguém aproveitou esta “oportunidade” e invadiu a casa dela. “Foi tão sutil que ninguém percebeu, eu e meu irmão estávamos dormido e a pessoa foi tão fria que não considerou nada”, contou.

Na segunda-feira (24) à noite, a mãe dela chegou do serviço e quando foi preparar a janta encontrou a geladeira vazia. Nem os ovos comprados na última semana, nem a mistura no freezer estavam no lugar que deveriam estar. “Ao abrir o congelador minha mãe encontrou ele vazio. Ficou desesperada. Como alguém pode entrar na casa de alguém e roubar misturas!”, diz indignada.

Além da geladeira, o ladrão também levou a bolsa da jovem com documentos. A leitora disse que durante a manhã estranhou o fato de não ter encontrado sua bolsa. “Não a encontrei na sala, onde eu sempre deixo. Acordei meu irmão pra saber se ele sabia aonde estava e ele disse que não. Liguei pra minha mãe para perguntar ela disse que não sabia”, contou.

“Conversando com os vizinhos, disseram que tem um homem entrando nas casas e roubando geladeiras nas ruas da Vila Rami. Que está é a terceira casa que isso acontece”, relatou.

Ela alerta os moradores a trancarem bem os portões, portas e janelas. “Que as pessoas se atentem e que este homem seja punido e que de algures forma ele consiga um trabalho pra não ter que roubar mais a geladeira das pessoas e invadir as casas.”