Jundiaí terá Feira de Educação a partir do dia 28

Com a proposta de auxiliar pais e alunos na escolha de cursos e escolas, a 8ª edição da Feira Educando – Escolas, Faculdades, Universidades, Serviços e Produtos para Educação, vai reunir em um único lugar mais de 40 instituições de ensino, de 28 a 30 de setembro, no piso G3 do Maxi Shopping Jundiaí. A entrada é gratuita e os visitantes terão acesso também a uma ampla programação de palestras e atividades como oficinas, aulas abertas e apresentações das instituições participantes.

Organizada pela Adelson Eventos, a feira reúne vários segmentos do mercado educacional como escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, escolas técnicas, faculdades, universidades, instituições que oferecem Ensino à Distância (EAD), cursos profissionalizantes, intercâmbio estudantil, escolas de idiomas, informática, editoras, entre outros.

“Na Educando, os visitantes terão a possibilidade conhecer métodos das instituições de ensino, se informar sobre intercâmbio, ter acesso a valores, propostas e novidades do setor”, adianta o organizador da feira, Adelson Lopes.

Além do contato com as instituições, o público terá a oportunidade de participar, durante os três dias de evento, de palestras, oficinas e atividades com o objetivo de gerar conhecimento, esclarecer dúvidas e promover a troca de experiências. Mercado de trabalho, intercâmbio cultural, profissões, cursos profissionalizantes, inteligência emocional, Programa ‘Au Pair’, programas acadêmicos internacionais estarão entre os temas abordados pelos palestrantes.

“A 8ª Educando conta com uma ampla programação que inclui palestras e atividades gratuitas voltadas à educação com o intuito de compartilhar conhecimento e despertar nos estudantes o interesse em temas que possam contribuir com seu futuro profissional”, destaca Lopes.

Voltadas aos alunos, pais e profissionais da área de educação, serão cerca de 30 palestras ministradas por profissionais gabaritados em um auditório montado dentro da feira. Completa a programação uma série de atividades como oficinas, aulas de danças e apresentações organizadas pelas instituições expositoras.

Para participar basta se inscrever pelo site www.feiradeeducacao.com.br, onde também pode ser acessada a programação completa das palestras e atividades.

 

SERVIÇO

8ª Feira Educando – Escolas, Faculdades, Universidades, Serviços e Produtos para Educação

Data: dias 28, 29 e 30 de setembro

Horários: sexta-feira (28), das 15h às 22h; sábado (29), das 12h às 22h; e domingo (30), das 12h às 20h

Local: piso G3 do Maxi Shopping Jundiaí

Entrada: gratuita com credenciamento online pelo site www.feiradeeducacao.com.br