CCR AutoBAn e Fundação Cintra Gordinho plantam mudas frutíferas

Em lembrança ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, a CCR AutoBAn, concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes, realiza nesta sexta-feira (21), plantio de mudas de árvores frutíferas nativas da mata atlântica – como pitanga, acerola, uvaia e Cambuci, por exemplo – em área da Fundação Antônio-Antonieta Cintra Gordinho (FAACG), com a participação de alunos da entidade.

A ação faz parte das compensações ambientais referentes às obras de implantação do Complexo Viário de Jundiaí, entre os quilômetros 55+900 e 59+700 da Via Anhanguera (SP-330), cuja inauguração total aconteceu em abril de 2018.

O evento desta sexta-feira marca o início do plantio de aproximadamente 17 mil mudas de espécies nativas em área da Fazenda Ermida, da Fundação Antônio-Antonieta Cintra Gordinho, resultado de acordo estabelecido entre a CCR AutoBAn e a FAAGC em março deste ano. Ao todo, serão recuperados cerca de 10 hectares na Serra do Japi, o equivalente a área de dez campos de futebol.

Desde agosto a CCR AutoBAn realiza atividades preliminares na área onde será realizada a recuperação, como controle de pragas, preparação de solo e instalação de cercas de proteção. “A partir de agora, iniciamos o plantio das mudas. O nosso compromisso prevê ainda a manutenção das áreas por até três anos, período necessário para garantir o desenvolvimento das mudas”, explica o gestor de Meio Ambiente da CCR Engelog – empresa do Grupo CCR responsável pela área ambiental das unidades de negócio como a CCR AutoBAn -, Luiz Gustavo Bento de Freitas

Desde o início do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, em 1998, a CCR AutoBAn já plantou cerca de 500 mil mudas em áreas de influência do Sistema Anhanguera-Bandeirantes.

Serviço
Ação de Plantio de Árvores no Dia da Árvore – Início de plantio de árvores de ação de compensação ambiental Complexo Viário de Jundiaí

Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho – Estrada Municipal do Varjão, 2210

Sexta-feira, 21 de setembro – Dia da Árvore, às 9h