No Dia da Árvore, Itupeva realiza ações no município

Para estimular a conscientização, o respeito e cuidado com a preservação ambiental, a Prefeitura de Itupeva celebra o Dia da Árvore, na próxima sexta-feira (21), com uma série de atividades. Entre as ações estão o plantio e doação de mudas de árvores nativas, orientações e conscientização voltadas à população.

A programação foi anunciada nesta terça-feira (18) pelo prefeito Marcão Marchi. “Essas ações são importante para o município, sabemos que isto garante mais qualidade de vida para a população. Muitas vezes, a importância das árvores passa despercebidas e, por isso, precisamos da ajuda de todos para a preservação deste bem tão valioso”, comentou o prefeito.

De acordo com Renato Gonçalves, secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, as atividades terão participação dos servidores públicos municipais e escoteiros. O apoio é das secretarias de Infraestrutura e Manutenção da Cidade, Agricultura e Turismo e de Educação e Cultura.

O Dia da Árvore é comemorado em todo o território nacional e a data foi escolhida por estar próximo do início da Primavera (que começa dia 23).

Confira:
09h00 – Blitz Ambiental dos escoteiros de Itupeva, no semáforo do cruzamento da avenida Brasil com a rua Emancipadores do Município.

10h00 – Plantio em APP (Áreas de Preservação Permanente) de 200 árvores nativas, no Bairro Jardim Alegria.

10h15 – Ações em sala de aula nas escolas da rede municipal de ensino, abordando o “Dia da Arvore”.

14h00 – Blitz Ambiental dos escoteiros de Itupeva, no Paço Municipal.