Luiz Fernando entrega outra Nova UBS

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, entregou no sábado (15) o segundo posto de saúde com o selo “Nova UBS”, composto por mais serviços e melhorias da rede de atendimento. A unidade contemplada fica no bairro Corrupira, que agora passa a contar com atendimento odontológico, antes inexistente no local.

Além da sala de odontologia, a Nova UBS do Corrupira também passa a contar com mais duas salas de apoio, uma com características multiuso para diferentes ações e outra sala destinada a qualificação do trabalho do chamado atendimento comunitário, com ações de saúde preventiva, dentre outras iniciativas.

Antes da unidade do Corrupira, o conceito de transformação dos postos de saúde foi apresentado com a reforma da UBS da Vila Maringá. O projeto inclui outros serviços como o “Posso Ajudar” de recepção e acolhimento e o “Guardiões da Saúde”, que orientará o governo na busca pela excelência do trabalho desenvolvido pelos profissionais do setor.

Ao avaliar os avanços pretendidos com o projeto Nova UBS, que será estendido para outras unidades de Jundiaí, Luiz Fernando ressaltou que a proposta da gestão é agregar qualidade, humanização e nova ambiência para oferecer aos usuários uma melhor experiência. “Aqui no Corrupira, a inclusão do atendimento odontológico fará toda a diferença para aqueles que, antes, precisavam ir até a Morada da Vinhas para fazer o tratamento”, destacou o prefeito.

Para a Kátia Melo dos Santos, 33 anos, moradora do bairro, os avanços na rede promovidos pela prefeitura são bem vindos. Ela está sem tratamento dentário desde 2013 e, agora, irá acessar novamente este serviço. “Fazia [tratamento em clínica] particular, mas está muito caro. Agora, com o atendimento no bairro vou conseguir tratar. Eu já tenho sensibilidade nos dentes e isso indica que tem algum problema”, comentou a dona de casa.