Audiência Pública discutirá Desenvolvimento Econômico de Jundiaí

Nesta segunda-feira (17), a partir das 19 horas, na Câmara Municipal de Jundiaí, será realizada audiência pública para discutir a proposta de emenda à Lei Orgânica número 136/17, que prevê o Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico de Jundiaí. A proposta é de autoria do vereador Cristiano Lopes.

A audiência pública visa colher opiniões e sugestões na construção de um projeto consistente para a cidade de Jundiaí. A participação de todos é muito importante com apontamentos para a adequação e posteriormente construção da lei.

O texto já tramita na Casa desde o ano passado de forma participativa e passará por novo debate antes de ser votado.

“Em um momento de crise, pensar em soluções para o crescimento da cidade, fomento a geração de emprego e aumento de arrecadação é necessário. É isso que o Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico de Jundiaí vai proporcionar. O planejamento das ações e a transparência são ferramentas fundamentais na criação de ambientes mais saudáveis de negócios visando a geração de novos postos de trabalho e renda”, explicou Cristiano Lopes.

Segundo ele, a proposta visa melhorar o desenvolvimento local de nossa economia e consequentemente criar mais riqueza, emprego e renda para as pessoas e a cidade.

O vereador conta que foi dele o pedido para audiência pública. “Poderíamos colocar o projeto para votação, mas fiz questão de abrir o debate para construir um texto que atenda o desejo de todos e ampliar a discussão. Estamos construindo um grande projeto para Jundiaí e é essencial ouvir a opinião de todos” conclui.

Cristiano esteve na Prefeitura para discutir a proposta com o prefeito e gestores e também visitou uma série de entidades e associações como: Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL), Associação Comercial e Empresarial de Jundiaí (ACE), Ciesp Jundiai, Associação dos Engenheiros de Jundiai, Sindicato dos Administradores de Jundiai, Associação dos Bacharéis em Economia, Ciências Contábeis e Administração de Empresas (ABECA, Senai e Forcis (Fórum Regional de Comércio, Indústria e Serviços de Jundiaí e Região).

Audiência Pública
A Audiência Pública é uma oportunidade para a população manifestar sua opinião sobre o projeto em questão. Todos os interessados poderão fazer uso da palavra mediante inscrição no decorrer da própria audiência.

Os debates começam às 19h, no Plenário da Câmara Municipal, localizado à Rua Barão de Jundiaí, 128. A Audiência será transmitida ao vivo pela internet e pela TV, nos canais 60.2 UHF e 4 NET.

Audiência Pública Proposta de Emenda à Lei Orgânica 136/2017
Quando: Segunda-feira (17/09)
Horário: 19h
Local: Plenário da Câmara Municipal, localizado à Rua Barão de Jundiaí, 128