JUNDIAÍ

Inscrições para as escolas municipais começam nesta segunda (17)

A Prefeitura recebe entre os dias 17 e 28 de setembro as inscrições para as escolas municipais dos alunos que ainda não estejam matriculados na rede.

Os pais ou responsáveis devem procurar as unidades escolares mais próximas da residência munidos do original e cópia simples da seguinte documentação:

certidão de nascimento da criança;
carteira de vacinação da criança ou documento equivalente, emitido pela Unidade Básica de Saúde (UBS);
RG e CPF dos pais ou dos responsáveis, neste caso, junto com Termo de Guarda de Responsabilidade;
comprovante de residência no nome dos pais ou responsáveis (por exemplo, contas de água, luz ou telefone ou recibo de aluguel);
uma foto 3X4 da criança.
Podem se inscrever para o G4 e G5 da Educação Infantil crianças de quatro ou cinco anos completos ou a completar até 31 de março de 2019. Já para o Ensino Fundamental – anos iniciais (do 1º ao 5º ano), podem se inscrever crianças a partir dos seis anos de idade completos ou a completar também até 31 de março de 2019.

A efetivação das matrículas será comunicada aos pais ou responsáveis, de modo que o aluno terá garantida sua vaga no sistema, não necessariamente no local da inscrição.

Já a rematrícula para o ano letivo 2019 de alunos que já estejam matriculados na rede municipal será realizada conforme cronograma de cada unidade escolar.

Dados do IDEB
A Educação Municipal de Jundiaí atingiu nota 7,1 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), segundo dados do Ministério da Educação publicados no início do mês. A nota dos alunos do 4º e 5º anos do Município ficou acima do índice nacional, que foi de 5,8; da média estadual, que foi de 6,6; e superou a meta projetada para 2021.

A Educação é a pasta que mais recebe investimentos no Município, com cerca de 30% do orçamento aplicado na área. Para o ano que vem, a previsão é de aplicação de mais de R$ 592 milhões na área.

Entre os investimentos feitos na Educação, um dos destaques vai para o programa Escola Inovadora, que têm como propostas investir na aprendizagem dos alunos, valorizar e capacitar ainda mais os educadores, além de promover melhorias nas estruturas físicas dos espaços educacionais.