Professora quer soltar presos e acabar com a ROTA

Nesta terça-feira, dia 11, a candidata ao governo de São Paulo Professora Lisete (PSOL) foi entrevistada pelo jornalista Cesar Tralli no estúdio do ‘SP1’. Ela surpreendeu anunciando que se for eleita vai soltar presos e acabar com a Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (ROTA).

Segundo a professora Lisete há 25% dos presos que já deveriam estar soltos, mas ficam aguardando julgamentos nos presídios e tem ainda os “pequenos traficantes” que poderiam estar livres. Quanto à ROTA e os BAEPs, ela diz que não são necessários, porque há outros meios de combater a criminalidade. Ela criticou o governo de Geraldo Alckmin e principalmente o sistema de Educação. Disse que vai dar em fevereiro aumento de 40% para os professores.

Foram convidados pela Rede Globo para a rodada de entrevistas os cinco candidatos mais bem colocados na pesquisa Datafolha divulgada no dia 6 de setembro. Como houve igualdade na quinta colocação, o menor índice de rejeição foi o critério de desempate.

A ordem das entrevistas foi definida por sorteio, realizado com a participação de representantes dos partidos. Nesta quarta-feira, dia 12, o convidado é João Doria (PSDB); nesta quinta-feira, dia 13, Luiz Marinho (PT); e na sexta-feira, dia 14, Paulo Skaf (MDB). Márcio França (PSB) foi entrevistado na segunda-feira, dia 10.

O ‘SP1’ vai ao ar depois de ‘Encontro com Fátima Bernardes’. Em Jundiaí o “Eleições 2018” é retransmitido pela TV TEM.

Veja a entrevista completa no link