Faculdade faz sabatina com 23 candidatos

A Sabatina Eleitoral Unifaccamp, prevista para esta sexta-feira (dia 14) e quarta, dia 19 de setembro, reunindo os candidatos a deputado estadual e federal da região, vai contar com participação de 23 nomes das cidades de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Cajamar, Caieiras, Francisco Morato e Franco da Rocha.

O evento tem o objetivo de promover o debate político e aproximar a população local, em especial os estudantes universitários, dos parlamentares da região e será realizado no Anfiteatro da Instituição, das 19 horas às 21h30.

“Praticamente todos os candidatos aceitaram o convite porque entenderam a importância deste debate democrático de ideias, especialmente pelo interesse que desperta no público jovem”, afirma o jornalista e professor Anelso Paixão, idealizador do evento.

“Além de promover o diálogo e ajudar os eleitores, vamos também entender como funcionam os bastidores desse mundo complexo da política. Participar de tudo isso será uma marca muito importante na minha carreira, que só está começando”, comenta o aluno do curso de Jornalimo Matheus Victorino.

 

“É um orgulho imenso fazer parte da organização de um evento tão grandioso tanto para o Centro Universitário quanto para a região. Planejar a sabatina com os candidatos a deputado estadual e federal tem sido um desafio que está acrescentando muito em nossa formação acadêmica”,  diz Vitória Zane, também aluna do curso.

 

“A sabatina permite que a gente entenda como funciona a dinâmica eleitoral, seja na região ou no estado. O jornalismo é um caminho para discussão de infinitas narrativas e nada melhor do que o espaço acadêmico para que essas rodas de conversa aconteçam. Eu estou muito feliz e ao mesmo tempo ansiosa”, completa a estudante Adriana Caroline Ferreira.

 

Para a Pró-reitora de Extensão e Ações Comunitárias da Instituição, Silvia Oyama, esse é um papel fundamental de uma instituição de ensino. “Esse debate político é muito importante, especialmente num momento de transformação, como esse que o Brasil atravessa. Precisamos promover a aproximação de nossos estudantes com a classe política e aprofundar a discussão”, disse.

 

Confira os candidatos participantes

Deputado Estadual

Andréa Seixas (PSL)

Paloma Soares (PSOL)

Dr. Pacheco  (PR)

Pedro Bigardi (PDT)

Rafael Purgato (PC do B)

Mário Maurici Lima Moraes (PT)

Alex Timotéo (PSL)

Professor Evandro (PROS)

Pastor Miguel Cabelereiro (MDB)

Itamar Gonçalves (PATRI)

Mário Luiz (PSB)

João Miguel (PMB)

 

Deputado Federal

Edney Duarte Jr. (NOVO)

Professor Eduardo (PT)

Miguel Haddad (PSDB)

Marcelo Cecchettini (PSL)

Marcelo Gastaldo (PTB)

Glauco Gobbi (PSOL)

Sulinar (AVANTE)

Gerson Sartori (PDT)

Mariana Janeiro (PT)

Waldemar Cabelo (MDB)

Dr. Claudio Miranda (PRP)