Vereadores criam canal para falar com a população

Aproximar da população, ouvir suas reivindicações e encaminhar soluções para os problemas da cidade. Com esses objetivos, quatro vereadores de Jundiaí se uniram e decidiram lançar um “programa independente” que denominaram “Conexão Câmara”. Todas as segundas-feiras, a partir das 19 horas, Cristiano Lopes (PSD), Edicarlos Vieira (PSD), Márcio Cabeleireiro (MDB) e Wagner Ligabó (PPS) fazem uma “live” (transmissão ao vivo) por meio de suas páginas no Facebook, onde interagem com os participantes. A cada semana é abordado um tema específico.

Segundo Edicarlos, que já faz lives individualmente desde o início do mandato, a iniciativa permite à população apresentar suas reivindicações diretamente aos vereadores. “As redes sociais hoje têm um alcance fantástico e é uma oportunidade que as pessoas têm de fazer a sua reclamação e também o seu elogio, porque não”, disse. “Todas as manifestações são respondidas. Pode ser que não ao vivo, durante a transmissão, por falta de tempo, mas, posteriormente, nós respondemos e, mais do que isso, encaminhamos as demandas aos órgãos competentes para que as providências sejam tomadas”, acrescentou.

As participações podem ser feitas durante a transmissão nas páginas dos vereadores no Facebook, sempre às segundas-feiras, a partir das 19 horas.