Munições e explosivos são apreendidos pelo GAP de Itatiba

A equipe do Grupo de Ações Preventivas (GAP), da Guarda Municipal (GM) de Itatiba, apreendeu na noite deste domingo (09), explosivos e munições após receber a denúncia de que um carro com três homens foi visto em uma situação de roubo, no Bairro Itatiba Park.

Com o apoio da Central de Inteligência da GM, o veículo foi monitorado e localizado no Jardim das Nações, próximo a Avenida Japão.

Um homem foi abordado e confirmou estar dirigindo o carro no momento do roubo e que teria objetos ilícitos em casa. Em revista consentida à residência, os guardas encontraram uma câmera digital semi profissional, quatro munições de calibre restrito .40, uma munição de calibre .380, um colete balístico de nível III A (similar ao utilizado pela polícia), dois aparelhos celulares, um simulacro de pistola e dois explosivos plásticos de emulsão do tipo C4.

O criminoso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde recebeu voz de prisão pelo crime de posse de artigos explosivos e de munição de calibre restrito.