TRE cassa mandato do prefeito de Itupeva. Que recorre ao TSE

O prefeito de Itupeva, Marcão Marchi (PSD), teve o seu mandato cassado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Mas ele está recorrendo da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e continuará no cargo.

Durante as eleições foi atribuído a Marcão a produção de um jornal distribuído no município. A defesa contesta. O prefeito emitiu a nota abaixo:

“Reforçamos que a referida decisão judicial não corresponde absolutamente à realidade dos fatos ocorridos durante a eleição municipal de Itupeva e, por isso, será objeto do recurso cabível, a ser examinado pelas instâncias superiores da Justiça Eleitoral. Ressaltamos que a decisão assim proferida não contou com amparo do Ministério Público Eleitoral, que se manifestou pela extinção da ação por reconhecer que as alegações dos autores da ação não retratam fatos capazes de colocar em dúvida a eleição.

O prefeito Marcão Marchi manifesta a todos os itupevenses que recebe com tranquilidade a decisão judicial e aguarda com serenidade que seja reexaminada e reformada pelas autoridades do Poder Judiciário Eleitoral. A atual administração segue adiante para continuar o trabalho de reconstrução financeira e administrativa do município, para melhorar sempre a qualidade das obras e serviços oferecidos aos munícipes itupevenses”