Itupeva: Vacinação antirrábica chega ao Pacaembu I nesta terça (28)

Nesta terça (28) o posto itinerante de vacinação antirrábica estará no Pacaembu I, das 9h às 14h, na praça da Rua Jovino B. Teixeira. A vacinação prossegue em todo o mês de agosto e setembro, tanto na área urbana como na rural.

“A raiva é uma doença transmitida pela mordida de um animal infectado ou simplesmente pelo contato com a saliva deste bicho. É muito importante que os tutores dos cães e gatos tenham a consciência da importância dessa vacina”, comentou Gilmara Breda, gerente da Unidade de Vigilância de Zoonoses.

A raiva é uma doença viral contagiosa que pode afetar animais (mamíferos), também por meio de mordidas de morcegos, com quase 100% mortalidade e pode ser transmitida ao homem por meio do contato com a saliva de um animal doente, principalmente na mordida. A melhor forma de controle da doença é vacinar os animais.

É importante ressaltar que se no dia programado, fortes chuvas atingirem o município, uma nova data será reagendada, visando a segurança dos profissionais e também da população.

PONTO FIXO
28/08 – PACAEMBÚ I ( PRAÇA )
29/08 – JD. ANA LUIZA ( AO LADO DA ÁREA VERDE )
30/08 – JD INDEPENDÊNCIA ( PRÓX. ESCOLA Nª Sª DE LOURDES )
31/08 – RESIDENCIAL STO ANTONIO I E II ( PRÓX. A ESCOLA ).

CASA A CASA
28/08 – BOM JARDIM / RIO ABAIXO / PAU A PIQUE
29/08 – LAGOINHA / POLIANA / MORRO ALTO / PATURI
30/08 – GLEBA STA ISABEL / NICA PRETA / GLEBA MARCHI