Multinacional do setor automotivo vai criar 300 novos empregos em Jundiaí

A Henniges Automotive, multinacional que atua no setor automotivo, vai investir US$ 30 milhões (cerca de R$ 120 milhões) na instalação de sua primeira fábrica em Jundiaí, com a previsão de criar 300 empregos diretos em um intervalo de três anos. A boa notícia foi compartilhada por três executivos da empresa, na manhã desta quinta-feira (23), durante encontro com o prefeito Luiz Fernando Machado.

O diretor-executivo, Ronaldo Lemos, afirmou que Jundiaí foi escolhida pela excelente infraestrutura e pela vantagem logística, além da oferta de mão de obra qualificada. “Pretendemos começar a nossa produção em breve para atender uma grande montadora de veículos. Temos planos ambiciosos de crescimento e estamos confiantes de que fizemos a escolha certa ao decidir por Jundiaí”, afirmou. Ele estava acompanhado do gerente de engenharia, Gustavo Monteiro, e do gerente de Recursos Humanos, Rodrigo Lima.

O prefeito Luiz Fernando voltou a afirmar que sua gestão está focada em trabalhar para oferecer protagonismo às pessoas e a oferta de trabalho é a melhor forma de alcançar esse objetivo. “Temos consciência de que a iniciativa privada deve desempenhar o papel principal nesse sentido e, por isso, vamos continuar atuando para melhorar o ambiente de negócios em Jundiaí”, destacou.

Representantes da fabricante de chocolates Harald também participaram do encontro com o Chefe do Executivo. O Café com o prefeito é realizado desde maio do ano passado e tem como objetivo principal aproximar o Poder Público da iniciativa privada, a fim de gerar novos investimentos produtivos que possibilitem a criação de emprego e renda no Município.

Estiveram presentes, ainda, o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi; os diretores Gilson Pichioli (Fomento à Indústria), Júlio Cesar Durante (Comércio e Serviços) e Célia Castro (Fundo Social de Solidariedade), além dos assessores de cooperação internacional, Carmelo Paoletti Neto e Lígia Contursi.