OVNI de Jundiaí era um gavião, afirma ufólogo

Repercutiu bastante a matéria publicada pelo “Jornal da Região” sobre a foto do OVNI no bairro do Eloy Chaves, em Jundiaí, feita pela câmera do Google Street View. E o presidente da Associação Brasileira de Ufologia (BrasUFO), Otávio Moreira Pires, tem uma explicação, após análise minuciosa de todos os “documentos”.

De acordo com o ufólogo, o objeto na verdade é um gavião-caboclo, com as mesmas características que se vê na foto do Google. Não é um ET, para frustração de quem esperava um contato imediato com seres de outros planetas.

“Após algumas análises, conseguimos identificar o objeto. É uma ave.
Provável que seja inclusive um Gavião-Caboclo, comum na região de Jundiaí, que apresenta coloração dourada quando ao sol

Nas imagens do trajeto podemos ver diversas aves circulando no local. Isso me levou a pesquisar as outras imagens do trajeto. Esta imagem do “objeto” seria registrada na traseira do veiculo, ou seja, ele está indo para o outro sentido.
Assim sendo eu voltei uma imagem e girei no sentido oposto a câmera, e nela é revelada a ave. Logo ao centro da imagem:
Ou seja, a ave estava vindo em direção ao veiculo, e o mesmo deslocando em direção à ela. Ao passar por cima do veiculo, com o sol por cima da ave, e com o reflexo da luminosidade do solo abaixo dela, temos este efeito de coloração dourada. Como estamos vendo a ave em angulo, a parte frontal da mesma está levemente mais escura, enquanto sua cauda e asas estão mais iluminadas.
Veja a matéria original