PM prende integrante de roubos a residências

Os soldados Borges e Oliveira, do 49° Batalhão de Jundiaí prenderam um homem que faz parte de quadrilha de roubos a residências.

A equipe fazia patrulhamento pela Av. Fernão Dias Paes Lemes, na Vila Aparecida quando deparou com um veículo Gol, branco, modelo antigo, sendo conduzido por um indivíduo. Era do conhecimento da equipe que criminosos estavam usando um veículo com as mesmas características para cometer roubos a residência na cidade.

Ao perceber a presença dos policiais militares, o condutor do veículo VW/Gol demonstrou certo nervosismo, momento que foi ordenado que parasse o veículo. Porém, ele desobedeceu a ordem e se evadiu sentido ao bairro São Camilo, sendo acompanhado até a Av. Idalina Gonçalves Dias, onde parou o veículo e desembarcou, correndo para uma residência, sendo acompanhado e detido.

Em entrevista policial, Erisvan Pereira da Silva, 33 anos, confessou que o veículo VW/Gol que ele conduzia era produto de Furto e que usou tal veículo, juntamente com outros comparsas, para roubar residências no município de Jundiaí.

Dentro da casa de Erisvan foram encontrados alguns objetos de vítimas de roubo a residência. Uma das vítimas reconheceu um relógio que o criminoso usava, que foi levado em um dos roubos, no último dia 15 de agosto, na vila Galvão, bem como fez o reconhecimento sem sombra de dúvidas como um dos autores do roubo à sua residência.

Em um dos cômodos da casa foram encontradas drogas prontas para embalagem e comércio. No veículo Gol foi encontrado, embaixo do assoalho, uma réplica de arma de fogo.

Diante dos fatos, Erisvan, que já respondeu outros processos criminais por roubo, furto e tráfico, recebeu voz de prisão em flagrante e foi apresentado no plantão policial de Jundiaí para formalização da ocorrência.