Itupeva anuncia mais três cursos em parceria com o Senac

Mais três cursos profissionalizantes gratuitos serão oferecidos à população itupevense graças a uma parceria da Prefeitura de Itupeva com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Nesta segunda-feira (20), o prefeito Marcão Marchi anunciou a conquista e também definiu a abertura das inscrições para esta terça-feira (21).

As aulas serão para auxiliar de operações e logística, auxiliar de departamento pessoal e auxiliar de escritório. “É uma felicidade imensa saber que podemos contribuir positivamente na vida das pessoas, tanto as que buscam se especializar ou quanto quem quer encontrar um novo destino profissional. De 2017 até agora, já são mais de 4 mil vagas oferecidas gratuitamente para cursos profissionalizantes, num esforço de várias secretarias e também do Fundo Social de Solidariedade”, comentou o prefeito Marcão Marchi.

Para participar do curso de Operações Logísticas é necessário ter no mínimo de 16 anos e estar no Ensino Fundamental II. Já para Auxiliar de Pessoal é preciso ter no mínimo 15 anos e estar no Ensino Médio. Para Auxiliar de Escritório o candidato precisa ter no mínimo 14 anos e estar no Ensino Fundamental II.

As inscrições serão feitas até quinta-feira (23) e é preciso apresentar cópia e original do RG, CPF e comprovante de endereço, cópia de holerite ou CPF dos pais (se não trabalha), cópia de comprovante de escolaridade ou declaração da escola. Em todos os cursos é imprescindível ter renda per capita máxima de dois salários mínimos.

As aulas serão de segunda à sexta, entre 29 de agosto e 25 de outubro, das 18h30 às 22h30, na Emef Victória Cômodo Raymundo Fernandes.

“Itupeva foi contemplada pelo Senac e estes três cursos começam ainda este mês. Em julho o prefeito Marcão Marchi e a primeira-dama Dani Marchi assinaram outro convênio, em que serão oferecidas mais 12 especialidades. Em breve faremos a divulgação do prazo das inscrições”, explicou Aline Alves, secretária de Desenvolvimento Social.

O PADS está localizado dentro do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), na Rua Hildebrando Ferraz, 192, Centro. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (11) 4591-0450.