Alunos da rede municipal podem aprender Italiano

 

No início da noite de sábado (18), o prefeito Luiz Fernando Machado recebeu em seu gabinete o novo cônsul-geral da Itália em São Paulo, Fillipo La Rosa, que assumiu o posto no último dia 01 de agosto.

Durante o encontro, o chefe do Executivo apresentou dados da cidade ao visitante, ressaltando a forte influência italiana na formação sociedade jundiaiense em função do grande fluxo imigratório iniciado na primeira metade do século XVII.

Luiz Fernando e Fillipo conversaram, ainda, sobre a possibilidade de implantação do ensino do idioma italiano no sistema municipal com apoio do Consulado.

“Conversas sobre esse assunto chegaram a ser iniciadas e é um desejo nosso retomar as discussões e tentar viabilizar essa parceria que seria muito importante para Jundiaí”, afirmou o prefeito.

Hoje as crianças da rede municipal aprendem dentre outros temas, a robótica e o Português e o Inglês, no programa “Escola Inovadora”.

Veja como é uma das aulas:

EDUCAÇÃO

Crianças da rede municipal aprendem Inglês Esse vídeo foi enviado por educadores da EMEB Haydee Mojola, na Vila Hortolândia. É a professora Larissa durante a aula de Inglês para alunos de 4 anos, mostrando o resultado prático do programa Escola Inovadora, sempre com foco na melhoria da aprendizagem dos alunos.

Posted by Jornal da Região on Tuesday, August 14, 2018

 

Veja ainda