PMs salvam garoto que estava sem respirar

Soldados da Polícia Militar de Jundiaí salvaram a vida do pequeno Enzo, de 6 anos. Ele estava à beira da morte, sem respirar. Os pais ligaram desesperados para o serviço de emergência da PM, pelo 190. A central do Controle da Polícia acionou viaturas para o local, na Vila Progresso. Após realizarem vários procedimentos os policiais conseguiram salvar o menino, que foi encaminhado ao Hospital Universitário. Na noite desta quinta-feira (16), os policiais que atenderam a ocorrência estiveram novamente na casa do Enzo, para cumprimentá-lo e posaram para uma foto.

A equipe da Polícia Militar que realizou esse grande feito foi a do cabo Edson, soldados Cleon, Arilando, Colaço e J. Costa.

Segundo os policiais, eles realizavam patrulhamento durante a madrugada para levar segurança à população de Jundiaí. Quando foram informados que uma criança estava sem respirar, foram até o endereço em apenas 4 minutos. O tempo e os procedimentos adotados pela equipe foram fundamentais para o salvamento de Enzo.

Após checar os sinais vitais do garoto e realizar alguns procedimentos padrões de primeiros socorros, os policiais, de imediato socorreram o menino ao hospital.

Durante o trajeto, na viatura de comando, o soldado Cleon levou o menino no colo e realizou procedimentos no banco de trás da viatura, para que ele chegasse ao hospital em estado consciente.

Com apoio de outra viatura, soldado Colaço e Sd J. Costa, as equipes chegaram ao Hospital Universitário, onde uma equipe médica já estava de prontidão esperando a criança.

Os pais e parentes de Enzo elogiaram os soldados da Polícia Militar de Jundiaí.