Parque da Cidade de Jundiaí recebe o Circuito Cultural

Desenvolvido pelo Instituto Eco Ambiental e Social (IEAS), patrocinado pelo Supermercados Boa e com apoio da Prefeitura de Jundiaí, Parque da Cidade, DAE e CMPCD, o projeto itinerante “Circuito Cultural”, tem como objetivo promover cidades mais humanas e difundir os diversos elementos da cultura popular brasileira, oferecendo, ao mesmo tempo, apoio a grupos culturais locais, utilizando o formato de circuito itinerante para alcançar o maior número de pessoas pelo país. No próximo dia 26 de agosto (domingo), a trupe desembarca no Parque da Cidade, em Jundiaí, levando cultura e animação para todas as idades.

Durante todo o dia serão oferecidos gratuitamente aos moradores da região, espetáculos de dança, teatro, cinema, oficinas circenses com o Grupo Além da Lona (perna de pau, malabarismo, trampolim acrobático e equilíbrio sobre cilindro) atividades circenses com sombras, caveirinhas dançarinas e perna de pau para a criançada, workshops, pintura facial, desenhos para colorir e muita música e animação com brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce.

Entre as atrações, os espectadores irão apreciar o trabalho da Cia São Genésio, com apresentação da Peça Teatral “As Aventuras da Gotícula” e da Lumax Produções com a Peça Teatral de Bonecos “Os Guardiões da Natureza”.

Todos se encantarão com apresentações de músicas, danças e peças de teatro ao longo do dia. Haverá a presença das escolas de dança, Baillare Estúdio de Dança, Amira Dança e Movimento, Portal do Egito, Música e Dança Monalisa Pizzolato, Grupo Puskhar, Dancers Escola de Dança, Cia de Dança Evolution, Ciranda de Roda com Maria Angélica Urbano, Nação Cultural mestre Calcário com apresentação de capoeira, O.V.T.U. Orquestra Violeiros Terra da Uva de Jundiaí, Banda Edu Rocker Trio com show musical para finalizar o projeto.

Além da participação do Rotary no projeto Circuito Cultural, que possibilitará aos visitantes o acesso a grandes obras da literatura, contaremos com o apoio das entidades assistenciais: AMEEI (Associação Mobilizadora de Esporte Inclusivo) APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Jundiaí), UDJR ( União dos Deficientes de Jundiaí e Região), GRENDACC (Grupo em Defesa da Criança com Câncer), CRJ (Centro de Reabilitação de Jundiaí) que estarão com atividades corporais de avaliação postural e rastreamento de dores crônicas, além da experiência de uma vivência em cadeiras de rodas, FCD (Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência), CSJ (Clube dos Surdos de Jundiaí), Instituto Luiz Braille que estará com atividades na arena com práticas para facilitar o dia a dia da pessoa com baixa visão ou cegueira e as novas tecnologias, Centro de Atendimento à Síndrome de Down – BEM-TE-VI, Associação dos Aposentados Geração + 60, ABRAAHCE (Associação Brasileira e Relacionamento Homem Animais, Meio Ambiente e Centro de Equoterapia, CVV (Centro de Valorização à Vida), PEAMA (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), Unicargas (Transportes adaptados para deficientes).

Também haverá o transporte adaptado através da UNICARGA para pessoas com deficiência, além de profissionais em Libras e Audiodescrição.

O Circuito Cultural também convida a todos para uma sessão de cinema, com exibições de curtas-metragens.

Programação: Domingo – 26/08/2018

Atrações Programação Apresentação

AULAS DE RITMO ATIVIDADE DE PALCO SECRETARIA DE ESPORTE

DANÇA ATIVIDADE DE PALCO PEAMA

DANÇA ATIVIDADE DE PALCO APAE

SHOW MUSICAL ATIVIDADE DE PALCO ORQUESTRA DE VIOLIEROS TERRA DA UVA

PEÇA TEATRAL ATIVIDADE DE PALCO CIA SÃO GENESIO

DANÇA ATIVIDADE DE PALCO GRUPO PUKHAR

DANÇA ATIVIDADE DE PALCO PORTAL DO EGITO

DANÇA ATIVIDADE DE PALCO GERAÇÃO 60

DANÇA ATIVIDADE DE PALCO DANCERS

DANÇA ATIVIDADE DE PALCO BAILLARE STUDIO DE DANÇA

DANÇA ATIVIDADE DE PALCO AMIRA DANÇA E MOVIMENTO

DANÇA ATIVIDADE DE PALCO STUDIO DE DANÇA MONALISA PIZOLATTO

DANÇA ATIVIDADE DE PALCO CIA DANÇA EVOLUTION

CIRANDA DE RODA ATIVIDADE DE ARENA MARIA ANGELICA URBANO

PEÇA TEATRAL ATIVIDADE DE PALCO LUMAX PRODUÇÃO

SHOW MUSICAL ATIVIDADE DE PALCO EDU ROCKER TRIO

CAPOEIRA ATIVIDADE DE PALCO NAÃO CULTURAL – MESTRE CALCÁRIO

FILMES DE CURTA

METRAGENS ATIVIDADE DE PALCO E ARENA INSTITUTO ECO AMBIENTAL.

Sobre o Boa Supermercados

Fundada em 1966, a rede de Supermercados Boa iniciou suas atividades com um armazém no bairro da Vila Hortolândia em Jundiaí. Hoje é uma das maiores redes de supermercados do interior de São Paulo, com 13 lojas distribuídas nas cidades de Jundiaí, Cabreúva, Várzea Paulista, Francisco Morato e Sorocaba, além de um moderno Centro de Distribuição. Trabalhando em várias plataformas, é pioneira na região com o sistema de caixas de autoatendimento, além de oferecer também o serviço de Delivery. Conheça mais sobre a rede de Supermercados Boa em www.supermercadosboa.com.br

Sobre o Instituto Eco Ambiental (IEAS)

O Instituto Eco Ambiental e Social (IEAS) é uma Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) sem fins lucrativos, que tem como foco a preservação e conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável. Saiba mais sobre o Instituto, acessando o site: www.institutoeco.com.br.

Sobre o Parque da Cidade

O Parque da Cidade foi inaugurado em 21 de abril de 2004, pela DAE Jundiaí, empresa responsável pela administração e manutenção do local, que foi construído para evitar a ocupação irregular e proteger o principal manancial de abastecimento do município e a Represa de Acumulação, que tem capacidade de armazenamento de 8,3 bilhões de litros. É um dos cartões postais da cidade e uma das atrações preferidas da população da região. São 500 mil metros quadrados com atrações para toda a família como pistas de caminhada, corridas, jardim japonês, pistas de aeromodelismo e automodelismo, além de quadras para a prática esportiva.

Agenda:

Quando: 26 de agosto de 2018

Onde: Parque da Cidade, situado na Rodovia João Cereser, km 66 – Jundiai –SP

Aberto ao publico.

Mais informações: www.ccultural.com.br