JUNDIAÍ

Mês do Patrimônio tem palestra com historiadora da USP

A Sala dos Relógios do Complexo Fepasa recebe nesta quinta-feira (16), às 19h30, a palestra “O direito ao passado: Memória, Patrimônio Histórico e Cidadania”. O evento com a historiadora e professora Maria Ângela Borges Salvadori, da Faculdade de Educação da USP, integra a programação do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural.

Para Maria Ângela, a palestra tem como tema a preservação do patrimônio como suporte para a memória coletiva. “Entendendo que a preservação é quem garante o direito ao passado, no encontro será tratada a importância cada vez maior desse direito numa sociedade presentista, que rompe com os vínculos do passado em um ritmo sempre mais frenético. Trataremos das definições de conceitos, do histórico das políticas públicas de preservação e dos contextos nacional e local”.

O evento gratuito é aberto ao público e não é necessária inscrição prévia.

Mais programação
A programação especial do evento promovido pela UGC segue até o dia 31 deste mês, com Sexta no Centro (17 de agosto, das 18h às 22h), o 6º Simpósio sobre Patrimônio Material e Imaterial (23, 24 e 25 de agosto), o 2º Passeio Ciclístico pela Rota Turística do Centro Histórico (26 de agosto, a partir das 10h) e a Viagem Fantástica pelo Teatro Polytheama (31 de agosto, às 10h). A programação pode ser consultada no hotsite do evento.