Força Tática prende dois sequestradores

Uma equipe da Força Tática da Polícia Militar realizava patrulhamento por Itatiba quando soube que o proprietário de veículo Hyundai/ i 30 estava desaparecido. Um veículo com as mesmas características foi avistado estacionado e aberto em um posto de combustíveis no bairro do Engenho, com dois indivíduos no interior.

De imediato a equipe fez abordagem e localizou com um deles a quantia de R$ 172,00 em espécie e cartões de crédito. Com o outro passageiro foi localizada a quantia de R$ 500,00.

No interior do veículo os policiais encontraram a carteira da vítima com seus documentos, várias roupas que os criminosos haviam comprado com o cartão de crédito da vítima durante o dia, além de diversas bebidas alcoólicas também adquiridas com os cartões.

Indagados sobre os pertences e o veículo, disseram que haviam emprestado o carro e os cartões de crédito. Porém, os criminosos foram algemados e presos, sendo levados ao plantão policial onde confessaram ter tomado a vítima de roubo pelo bairro Cecap, após solicitação pelo aplicativo de transporte, por volta das 15 horas do dia 9 de agosto. Os bandidos mantiveram a vítima em um matagal no bairro Jatobá sob o poder de um terceiro criminoso, para que pudessem usar o carro e os cartões, fazendo compras e saques de dinheiro.

Quando a ocorrência era registrada a vítima foi encontrada sozinha por outra equipe da Polícia Militar.

Os criminosos foram reconhecidos pela vítima, sendo autuados em flagrante delito pelos crimes de ROUBO e RETENÇÃO de VÍTIMA.

Os mesmos criminosos são suspeitos da prática de outros roubos em Itatiba e região.