Serviços Públicos intensifica trabalho de jardinagem em praças

A Unidade de Gestão de Serviços Públicos (UGISP) intensificou nos últimos meses o trabalho de jardinagem em várias praças públicas de Jundiaí. O objetivo é manter os locais limpos e organizados para a população que frequenta em momentos de lazer.

Segundo o diretor do Departamento de Praças e Jardins, Edson Villas Boas, o trabalho de jardinagem vem sendo feito com o plantio de mudas que são cultivadas na Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam), como, por exemplo, pinheiros e azaleias, entre outras. “Equipes da UGISP e de uma empresa contratada atuam nas praças localizadas em grandes avenidas, próximas às Unidades Básicas de Saúde e em outros pontos da cidade para garantir a manutenção dos espaços”, explica.

A lista de praças que já receberam os reparos inclui a Leonildo Mazzoli (Vila Rio Branco) e a José Aceti (Vila Alati), a praça da rua Mauro Torres (Jardim Copacabana), Domingos Ferragut e Otto Schenkel, entre outras. As áreas localizadas no Terminal Central no Parque do Corrupira também receberam manutenção. Ao todo, o trabalho foi realizado em cerca de 15 pontos.