Pais do HU ganham chaveiros de voluntários da AMA

Os voluntários da Associação do Voluntário Amigo (AMA) prepararam uma surpresa para os pais que acompanham a internação de seus filhos na ala Pediátrica do Hospital Universitário de Jundiaí (HU). Com muito carinho, o grupo preparou chaveiros em feltro azul com formato de boné. A entrega ocorreu nesta quarta-feira, dia 08.

Para o marceneiro Edgar da Cruz, 30 anos, que acompanha o filho Pablo Henrique, 7 anos, internado com problemas no pulmão, a homenagem diminui a agonia. “É um gesto muito importante que esses voluntários fazem, essa lembrancinha alivia nossa tensão em estar com nossos filhos no hospital, nos dá um pouco de alegria e motiva a acompanhar a recuperação deles”, declara.

A responsável pelo grupo AMA, Marina Teixeira, relata que os chaveiros começaram a ser produzidos 15 dias atrás e que cada voluntário ficou responsável por uma parte do trabalho. O grupo conta com 12 colaboradores, que juntos produziram 35 chaveiros. “É muito gratificante realizar este trabalho. Enquanto estamos produzindo, pensamos em nossas emoções e no tempo de dedicação ao próximo, na hora da entrega, nos deparamos com a emoção e alegria do outro o que é um grande aprendizado”, conta.

De acordo com Marina, o grupo é muito engajado em buscar ideias e trabalhar em conjunto para produzir lembrancinhas em datas comemorativas para entregar àqueles que estão no hospital. “Nosso foco é cuidar do próximo, já estamos trabalhando na produção de naninhas – travesseirinhos tematizados – para serem entregues na época de Natal, queremos fazer 80 unidades”, comemora ela.