Cultura abre exposição “Códigos Urb@nos” no Complexo Fepasa

O Complexo Fepasa recebe nesta quinta-feira (09), às 16h, a abertura da mostra visual “Códigos Urb@nos”. Composta por painéis fotográficos sobre a ocupação das ruas de grandes cidades, a mostra é resultado da criação da fotógrafa Zaida Siqueira e da pesquisa e do conteúdo dos artistas Arthur Veiga e Christiane Alvarenga, e chega a Jundiaí através de inciativa do Ministério da Cultura, da lei de incentivo à Cultura (ProAC-SP) da secretaria estadual de Cultura e da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) da Prefeitura.

As fotos que compõem a mostra têm como proposta transformar o olhar dos visitantes à sala de exposições da Sala Jundiaí sobre o ambiente das cidades e convidá-los a explorar os espaços urbanos com sentimento de pertencimento e de apreciação por suas diversidades cultural e humana.

A visita pela mostra também pode ser guiada por três elementos audiovisuais inéditos, dos artistas Roberta Dabdab e Henk Nieman, que narram histórias, ritos e fluxos próprios do cotidiano urbano.

Para o diretor do Núcleo de Planejamento, Gestão e Finanças da UGC, Ricardo Cantamessa, projeto da mostra está alinhado com a visão de governo. “Assim como reflete esta exposição, a UGC tem por visão valorizar a arte enquanto ferramenta de inclusão social, pois ela estimula a convivência e é um antídoto natural à sensação de insegurança nos espaços públicos”.

“Códigos Urb@nos” fica no Complexo Fepasa até o sábado (25) e pode ser visitada gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h. O Complexo está localizado na avenida União dos Ferroviários, 1760, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4521-6922.