Bingo em Campo Limpo gera ações da Polícia e Prefeitura

A abertura de um Bingo Beneficente em Campo Limpo Paulista, no último final de semana, instalado em um prédio com TVs, ar condicionado e terminais gerou ações da Polícia Militar e da Fiscalização da Prefeitura.

Soldados da PM foram informados pelo comando de que o estabelecimento não poderia realizar sorteios em dinheiro, conforme notificação dos oficiais de Justiça, cumprindo determinação da 1ª Vara Cível do município. Uma equipe foi destacada até o local e determinou a suspensão das atividades para ciência do delegado de Polícia, Tiago Vieira Oliveira.

O delegado tomou conhecimento do caso e requisitou que o processo seja encaminhado para o Fórum, para pronunciamento se houve “desobediência”.

Os responsáveis pelo bingo afirmaram que o estabelecimento cumpre todas as regras de bingos beneficentes, sem entrega de dinheiro. Apenas sorteios de “produtos diversos”.

Os PMs que estiveram na casa não viram máquinas de jogos de azar. Mas encaminharam o caso à delegacia, para pronunciamento do delegado.

Denúncia

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista informa que houve denúncia ao setor competente e está tomando as medidas necessárias para avaliar a situação, uma vez que o alvará foi concedido pela Justiça.

“A Prefeitura de Campo Limpo Paulista informa que a entidade tem um alvará do Tribunal de Justiça do Estado de SP, que autoriza atividades sob três condições:
ser na comarca; prêmios em brindes ou prendas, nunca em dinheiro; fundos destinados à associação. Por força desse alvará a Prefeitura forneceu uma autorização para a atividade nos mesmos moldes. Após denúncias, foi aberto um processo para investigar se o alvará foi descumprido”.

Para atrair público o Bingo distribuiu pela cidade panfletos convidando a população a participar dos sorteios. A renda seria revertida para a Casa da Paz.

Em sua página no Facebook a instituição Casa da Paz comunicou o encerramento das atividades em 2 de abril deste ano, por falta de recursos financeiros. (https://www.facebook.com/EntidadeCasadaPaz)