Motoristas que desrespeitarem sinalização na Itatiba-Jundiaí serão multados

Condutores foram flagrados, pelo seguidor do Jornal da Região, desrespeitando a sinalização da Rodovia Engenheiro Constâncio Cintra, que liga Jundiaí a Itatiba.
 
Eles passam entre a sinalização, colocada pela Rota das Bandeiras, para entrar sentido Jardim Tarumã.
 
O seguidor que fez o flagrante conta que a cena já é comum no local e que esse tipo de conversão irregular é frequente, colocando em risco a vida de outros motoristas.
 
Procurada pela redação do JR, a Rota das Bandeiras afirmou que a sinalização de solo, placas verticais e balizadores foram implantados para impedir que os usuários realizem manobras irregulares, que foi um pedido de comunidade local.
 
A Concessionária ainda destacou que os motoristas que desobedecerem a sinalização e forem flagrados, serão autuados por descumprimento das normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), assim como a aplicação das penalidades previstas, que é realizada pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) neste local.
 
A Rota das Bandeiras esclareceu ainda que a via vai receber obras de duplicação, que devem resolver definitivamente o problema levantado. Os trabalhos na região devem começar no fim do mês de setembro.