Grendacc consegue credenciamento no Ministério da Saúde

Um final feliz, finalmente!

Por: Verci Andrêo Bútalo, diretora-presidente do Grendacc

Finalmente, depois de tantas idas e vindas, de tanta apreensão e “sufoco”, “Hospital da Criança do GRENDACC” está habilitado (oficialmente) como Unidade de Referência no Atendimento de Oncologia Pediátrica.
O tão esperado UNACON foi formalizado pelo Ministério da Saúde através da portaria no.1154 de 26 de julho e hoje, dia 2 de agosto, foi feita a divulgação no Diário Oficial da União.
Motivo para comemorar? Não só comemorar mas, principalmente, motivo para agradecer!
Agradecer a todos que confiaram no sério trabalho do GRENDACC que, há 23 anos, desenvolve com qualidade o atendimento médico e multidisciplinar a crianças e adolescentes da região de Jundiaí.
Contrariando as expectativas de alguns, fomos habilitados e, se alguém achava que isto seria impossível, é só verificar no Diário da União, o resultado de um árduo trabalho em busca da meta que, agora sim, podemos comemorar como mais uma conquista em nossa caminhada.
O que eu acredito, como cidadã, é que realmente nossa região e principalmente Jundiaí merecem que esse trabalho continue a beneficiar as “nossas crianças”.
Ainda temos um longo caminho a percorrer, mas, agora, com esperanças renovadas de que conseguiremos atingir nossos objetivos.
Dessa forma, de novo e sempre, quero agradecer a toda comunidade de Jundiai e região, que torceram por nós, oraram com Fé e colaboraram de uma forma ou de outra para que o “sonho” não morresse.

Não poderia deixar de agradecer ao deputado Miguel Haddad, que sempre esteve à frente da nossa empreitada, e ao prefeito Luis Fernando Machado, que também nos ofereceu apoio significativo sempre que o procuramos, além de agradecer, e muito, a dra. Maria Augusta Rost, do escritório de advocacia Barreto&Rost de Brasília.
Apesar do valor que vamos receber a partir desta habilitação (cerca de R$ 200 mil) não ser o suficiente para manter nossas atividades, estamos com ela abrindo portas em busca de novas fontes de recursos, além do que, passamos a atender um número maior de cidades e poderemos também pleitear recursos do Governo Federal.
Seguramente essa se torna mais uma vitória da união de forças e do trabalho em equipe, uma vez que:
#Juntos somos cada vez mais fortes!