PDT fecha com França e aponta Sartori para federal e Bigardi estadual

A convenção estadual do PDT, realizada na Assembléia Legislativa trouxe como grande novidade o alinhamento com a candidatura de Márcio França, PSB, ao governo do Estado. Na região, o ex-prefeito Pedro Bigardi foi confirmado como candidato a deputado Estadual e Gerson Sartori, que já presidiu a Câmara Municipal de Jundiaí, como deputado Federal.

Para Sartori, presidente do PDT local, as próximas eleições tem o papel de apontar um novo rumo para o Brasil. “Estamos vivendo um momento de profunda transição com reflexos diretos na economia, que tem fechado postos de trabalho, diminuindo o ritmo da produção e afetado o comércio. Cabe ao próximo presidente colocar o Brasil novamente no rumo do crescimento”, disse.

Para ele, Ciro Gomes é, de longe, o candidato mais preparado para a difícil tarefa. “O Ciro já ocupou vários cargos importantes na administração pública. Pela sua firmeza de convicção de como o País pode avançar, tem um estilo mais agressivo de fazer a política. Mas é o presidente que precisamos”, disse.