Miguel Haddad anuncia pré-candidatura à reeleição

Pré-candidato à reeleição para a Câmara dos Deputados, Miguel Haddad participou da convenção estadual do PSDB no último sábado (28), em São Paulo. Na ocasião foram oficializadas as candidaturas de João Doria para o governo do Estado, Ricardo Tripoli e Mara Gabrilli para as cadeiras do Senado, além dos candidatos a deputados estaduais e federais que participarão do pleito.

“A realização das convenções marca o início do período eleitoral. A parte mais importante, agora, cabe ao eleitor. Sua decisão é que irá determinar se finalmente daremos os passos necessários no longo caminho para fazer do Brasil um País melhor para todos”, define Miguel Haddad.

Aos 60 anos, Miguel disputará sua segunda eleição para a Câmara Federal. Prefeito de Jundiaí por três mandatos, foi também vereador, vice-prefeito e deputado estadual, além de presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). Em suas gestões à frente do Executivo jundiaiense, a cidade foi considerada referência em saneamento, educação e gestão pública.

Atualmente, Miguel Haddad é deputado federal. Teve importante papel de destaque ao ser líder da oposição durante o impeachment de Dilma Rousseff. Entre seus posicionamentos, foi a favor do impeachment de Dilma, a favor da cassação de Eduardo Cunha e a favor do afastamento do presidente Michel Temer para prosseguimento das investigações nas duas oportunidades em que a questão foi votada. Para o Aglomerado Urbano de Jundiaí, indicou mais de R$ 38 milhões em emendas parlamentares.