CIDADES

Criança se queima com polenta quente

Uma criança ficou com a mão queimada, após coleguinha derrubar uma polenta na hora da merenda. A criança alegou que não conseguiu segurar o alimento porque estava muito quente. O fato ocorreu na Escola Municipal Cleo Nogueira, no bairro do Jardim Novo Horizonte. Apesar dos pais entenderem que foi um acidente, o caso ganhou repercussão nas redes sociais e foi bastante compartilhado entre os pais. Uma mãe responsabilizou a merendeira, que deveria ter deixado o alimento esfriar, antes de servir.

A Unidade de Gestão de Educação (UGE) lamentou o ocorrido e informa que mantém contato diário com os pais da criança, e vem prestando todo o suporte e esclarecimentos necessários.

“É importante destacar que os primeiros socorros à criança foram prestados imediatamente, bem como a mãe foi informada logo após o ocorrido, tendo comparecido à escola e conversado com os funcionários. A criança está sendo atendida em uma UBS e o ferimento está sendo tratado.

A mãe esteve na escola para uma atividade com os alunos e se mostrou tranquila com o ocorrido, tendo demonstrado compreensão de que o fato se tratou de um acidente e não de um ato de negligência.

Cabe ressaltar que a merenda é servida na escola sempre com acompanhamento das merendeiras e que, portanto, trata-se de um caso pontual”, explicou a Prefeitura de Jundiaí.

O coleguinha que “queimou” o outro pediu desculpas várias vezes.

O Departamento de Alimentação e Nutrição da Educação encaminhou profissionais para  a escola a fim de reforçar junto à equipe aspectos importantes sobre a merenda, tais como a temperatura e a forma ideal de servir, entre outros pontos.