Itupeva revitaliza sinalização viária no município

O processo de melhorias, conservação e manutenção do município colocado em prática desde o ano passado pelo prefeito Marcão Marchi teve, na última semana, mais ações pontuais em segurança viária. Por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, vários locais da cidade receberam nova sinalização de trânsito.

“No ano passado, havia uma situação bem complicada, com menos agentes de trânsito e apenas uma viatura para realizar o trabalho em todo o município. Graças ao prefeito Marcão Marchi, conseguimos aumentar o número de funcionários e de viaturas, o que possibilita mais ações por toda a cidade”, comentou o secretário Renato Gonçalves.

A renovação da sinalização já foi realizada nos bairros Santa Isabel e Parque dos Hortênsias, incluindo a avenida Marginal Hortênsias. Também foi feita na Praça São Paulo, nas ruas Emancipadores do Município, Prefeito José Carlos, 21 de Março, Comendador Xisto Araripe Paraíso, Geraldo Ferraz, José Virillo, Tiradentes, da Alegria, Nilson Maron, Vicenzo Epifânio, Arnaldo Zumstein e José Alves.

As avenidas Itália, Brasil e Eduardo Aníbal Lourençon, incluindo todo o acesso à Prefeitura e os estacionamentos, também receberam a ação, além do trecho inicial da Rodovia Mário Tonolli, entre outros pontos. “Principalmente em locais de muito movimento, justamente para garantir a segurança de motoristas e pedestres. Mas essa é apenas uma pequena parte do trabalho diário que a secretaria realiza”, explicou Regina Romão, secretária-adjunta de Mobilidade Urbana.

Ações diretas – Desde o ano passado, a Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente realiza ações diárias para garantia da segurança no trânsito, principalmente o trabalho educativo envolvendo desde crianças até adultos.

Só em 2017, mais de 20 mil pessoas participaram de práticas de conscientização, como o programa Volta às Aulas, palestras em escolas da zona rural; orientações com as crianças na “Mini Cidade” (que simula o sistema viário de um município) e a “Semana do Trânsito”, realizada durante o Maio Amarelo.