Parque da Uva volta a ser palco de grandes shows

Após muito tempo sem levar ao palco grandes artistas da cena nacional, como era comum ocorrer nas Festas da Uva e do Morango, o Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva) voltou a ser o espaço escolhido pelos produtores musicais para a realização de seus eventos e, ao que parece, a população de Jundiaí tem aprovado a novidade.

Desde dezembro do ano passado, quando foi promovido o Jundiaí Music Festival – que teve como principal atração o Dj Alok -, atrações diversificadas fazem alegria do público jundiaiense e da região. Somente este ano, o Parque da Uva recebeu dois eventos que fizeram muita gente lembrar dos tempos quando o local era referência para shows de grande porte.

Em maio, a Festa das Patroas reuniu as principais cantoras de música sertaneja da atualidade Maiara e Maraísa, além de Marília Mendonça. Agora, em julho, durante dois finais de semana, uma Festa Julina foi montada no Parque, com direito à fogueira, praça de alimentação e, como não poderia deixar de ser, shows musicais. O primeiro final de semana da Festa encerrou no domingo (22) com Nando Reis e Capital Inicial. A Festa Julina continua no próximo final de semana, dias 27., 28 e 29.

O diferencial dos eventos no Parque da Uva tem sido a presença de muitas famílias da cidade. Os shows costumam ser encerrados perto das 23h, o que motiva famílias inteiras a aproveitarem essa retomada do Parque da Uva como cenário de grandes atrações.