Jundiaí atinge 10 focos de incêndios simultâneos

Os soldados do Corpo de Bombeiros de Jundiaí receberam na tarde deste sábado (21) chamados para focos de incêndios em matos em dez pontos diferentes da cidade, simultaneamente.

As equipes estão trabalhando sobrecarregadas nesta época do ano, com cerca de 40 dias sem chuvas. Os bombeiros pedem a colaboração da população para não atear fogo em mato.

Em Várzea Paulista um incêndio criminoso no Jardim Promeca, na noite de sexta-feira (20) quase atinge uma residência. Os bombeiros voluntários trabalharam até de madrugada.

No bairro da Ponte São João alguém passou ateando fogo nos matos cortados por equipes da Prefeitura de Jundiaí. Moradores e soldados da Polícia Militar passaram a madrugada retirando água do córrego da Colônia com lata para apagar as chamas.

No Geresol, o depósito de folhagens e galhos recolhidos de toda a cidade pela Prefeitura de Jundiaí, há quatro dias há queima de material e a fumaça incomoda os funcionários de empresas do Distrito Industrial e também do Jardim das Tulipas.

A leitora Samara enviou vídeo de mais uma queimada na tarde deste sábado (21), no bairro do Ivoturucaia, em Jundiaí.