Projeto Atletas das Ruas do SOS precisa de doações

O Projeto Atletas das Ruas, oferecido pelo SOS Serviço de Obras Sociais de Jundiaí, pede ajuda com doações. Adriano Silva, é um dos organizadores do projeto e explica que os assistidos participam de corridas.

“O esporte no dia a dia ajuda na recuperação da autoestima e na saúde dos usuários, dado que a prática esportiva tem ligação direta com a confiança e a sensação de bem estar. Além disso, podemos destacar ganhos sociais com a prática esportiva, como trabalho em equipe, respeito às regras, rotina, interação saudável, reforço positivo e tolerância à frustração’, diz ele.

Pensando na inclusão dos usuários na sociedade e estímulo da sua auto-estima, foi criado o projeto Atletas das Ruas, com o apoio de atletas voluntários para os treinos. “O Projeto baseia-se em realizar treinos semanais com um grupo selecionado, preparando os usuários da casa para provas de Corrida de Rua”, explica.

Os assistidos irão participar da corrida de Sumaré, que será neste domingo (22), e no dia 30 de setembro, em Jundiaí. “Mas para isso, precisamos do apoio dos organizadores dos eventos em relação às Inscrições, e do público com doações de tênis e até meias”.

Sendo uma OSC (Organização da Sociedade Civil), a Casa de Passagem não tem fins econômicos, o que dificulta o custeio das despesas necessárias para a participação dos usuários.

O SOS é uma entidade filantrópica, assistencial e sem fins econômicos que atua como Casa de Passagem em Jundiaí para as pessoas em situação de rua. Conta atualmente com 32 vagas, e os serviços incluem higiene pessoal, alimentação, atendimento social, psicológico e terapêutico ocupacional, visando à reinserção social e reconstrução da autonomia do indivíduo. O SOS é conveniado com a Prefeitura, e em sua modalidade, os usuários acolhidos devem apresentar objetivos a curto prazo, tais como retornar para a casa da família, realizar um tratamento, reinserir-se no mercado de trabalho, entre outros. Desta forma, a equipe realiza o Plano Individual de Atendimento, com os encaminhamentos necessários, o prazo acordado e o acompanhamento dos resultados de cada um.

Interessados em ajudar podem entrar em contato com a casa através da página oficial e rede social da Casa de Passagem – SOS:
http://www.sosjundiai.org.br/
https://www.facebook.com/casadepassagemjundiai/