No aniversário do Grendacc, Itupeva oficializa convênio

O prefeito Marcão Marchi participou de um ato religioso em comemoração aos 23 anos de existência do Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer), na manhã desta quarta-feira (18), em Jundiaí. Acompanhado da secretária de Saúde, Lucia Checchinato, ele oficializou o convênio para que a população itupevense possa usufruir das especialidades médicas oferecidas pelo hospital.

“Parabenizo o Grendacc por desde o início de sua fundação sempre ter feito um trabalho de muita competência. Torço para que venham muitos anos pela frente”, comentou o chefe do executivo.

“A vida só é digna de ser vivida quando se faz algo em vida, pela vida, em cima desta frase do editor, Adolpho Bloch, que buscamos fazer nossos trabalhos aqui no Grendacc, pensando no próximo e ajudando muitas famílias”, falou Verci Andrêo Bútalo, diretora-presidente do Grendacc.

Além de oficializar a parceria para destinação de recursos, durante o evento o prefeito assinou o Convênio das Especialidades Atendidas pelo Grendacc.

“Com esse convênio firmado hoje vamos ajudar as crianças da nossa cidade que necessitam das especialidades pediátricas como Hematologia, Nefrologia, Cardiologia, Neurologia e Cirurgia Pediátrica”, destacou Marcão Marchi.

Representando a Câmara Legislativa de Itupeva, os vereadores João Tosi e Tatiana Salles também estiveram presentes no evento.

“É uma satisfação muito grande estar aqui hoje, venho acompanhando de perto a luta dessa equipe maravilhosa para manter o Grendacc de pé e estou muito feliz pela assinatura do termo de convênio com nossa cidade na data de hoje, esse é o nosso presente, não é muito, mas já é um começo”, disse com orgulho, a vereadora Tatiana Salles.

“É uma conquista para as crianças de Itupeva, crianças que necessitam dessas especialidades, a partir de hoje estamos dando mais um passo importante na saúde do nosso município, destaco mais um trabalho em conjunto do Executivo com o Legislativo”, comentou o vereador João Tosi.

Durante o evento também foi inaugurado o Espaço de Reflexão, uma necessidade para os familiares de pacientes em tratamento.

O deputado federal Miguel Haddad, o presidente da Câmara dos Vereadores de Jundiaí, Gustavo Martinelli e o vice-prefeito de Jundiaí, Dr. Antônio de Pádua Pacheco também estiveram presentes no evento.

Outros eventos – As comemorações dos 23 anos continuam com o show da Banda Raimundos, na sede de campo do Clube Jundiaiense. Para finalizar, no dia 05 de agosto está agendado a 2ª Feijuca do Bem, com roda de samba, no Espaço Santa Filomena – Ki Festa.