Bando faz arrastão e sequestra duas adolescentes

Policiais militares prenderam dois homens que integravam bando que fez arrastão em Jundiaí e Várzea Paulista. Eles roubaram quatro veículos. Em um dos roubos o “Jornal da Região” publicou vídeo mostrando os criminosos rendendo a vítima na rua Brasil, para roubar uma moto Yamaha YBR, durante a madrugada.

Durante as diligências dos policiais militares para prender o bando, chegou informação de que o grupo estaria “reunido” na rua Ilha Bela, na Vila Real, em Várzea Paulista.

Várias viaturas foram ao local e o grupo fugiu. No bairro do Ivoturucaia, em Jundiaí, dois dos bandidos fugiram para matagal depois que o Honda Civic em que estavam capotou três vezes. Mas foram presos pelos soldados da PM. No carro havia duas adolescentes. Elas contaram que tinham sido sequestradas pelos marginais e foram salvas pelos PMs.

Os demais integrantes da quadrilha estão sendo procurados pela Polícia Civil.

Segundo relato da PM, o primeiro roubo praticado pelo bando foi de um Celta, vermelho, na cidade de Várzea Paulista. Depois o grupo foi para o bairro da Vila Rami, em Jundiaí, onde roubou uma moto Titan, cinza, de motociclista que estava pela avenida 14 de Dezembro. Algum tempo depois os marginais foram para a rua Brasil, onde roubaram uma moto. Motoristas que passavam pelo local nem perceberam que se tratava de roubo, para ajudar a vítima. Os marginais levaram uma Yamaha YBR, preta.

Posteriormente o Controle da Polícia Militar (Copom) informou que os veículos e os infratores estariam na Rua Ilha Bela na Vila Real em Várzea Paulista.

O comando de Força da Polícia Militar foi ao local para apoiar as equipes do 49°. Porém não foram localizados nem os infratores, nem os veículos.

Mais tarde, durante diligências a equipe do Comando de Força voltou à Rua Ilha Bela e deparou com um veículo Honda Civic, prata, modelo 2014, em atitude suspeita. Foi ordenada a parada do veículo. Mas os integrantes não obedeceram e teve início o acompanhamento desde a Rua Ilha Bela até a Avenida Dr Walter Gossner, em Jundiaí, onde o veículo capotou por 3 vezes. Após o capotamento dois indivíduos correram para o mato e duas moças menores de idade ficaram no local.

Os soldados da PM não desistiram e correram atrás dos dois indivíduos.

Durante entrevista as menores informaram que elas foram obrigadas a entrar no veículo e não as deixaram sair. Elas ficaram com medo do que poderia ter ocorrido, se a Polícia não tivesse aparecido.

Os infratores confessaram ter praticado os roubos do Celta e das duas motocicletas, na companhia de um terceiro infrator que não foi localizado.

Posteriormente o Celta vermelho roubado foi localizado próximo ao local.

Os 2 infratores, as duas menores, as 3 vítimas e o Celta roubado foram apresentados no 3° DP de Jundiaí onde todas as vítimas reconheceram com certeza os infratores.

A arma utilizada nos roubos não foi localizada.

Os dois infratores presos são maiores de idade e já possuem diversas passagens pelo sistema prisional como sequestro, cárcere privado, roubo, furto e tráfico de entorpecentes .

Durante apresentação da ocorrência no 3° Dp, o proprietário do Civic compareceu pra registrar boletim de ocorrência de roubo do veículo.

Veja como foi o roubo da moto na rua Brasil

INSEGURANÇA

Câmera registra roubo de moto em JundiaíUma moto foi roubada na rua Brasil, em Jundiaí, na madrugada desta quarta-feira (18). Vários homens em um carro e uma moto abordaram a vítima e obrigaram a entregar a CG Titan, cinza, placa DWZ 4909.Os bandidos fugiram sentido Rodovia Tancredo Neves. Na hora do assalto apareceram outros veículos na rua e motoristas não perceberam que estava ocorrendo roubo, para ajudar a vítima.O telefone para denúncias é o 190 da PM ou 153 da Guarda.

Posted by Jornal da Região on Wednesday, July 18, 2018