Novos semáforos são foco de verba estadual em Itatiba

Um trânsito mais seguro depende de todos. A Prefeitura de Itatiba tem reforçando a sinalização e iluminação de diversas vias e agora dará um passo importante para novas ações em prol de menos vítimas, pois assinou, no último dia 29, convênio do projeto estadual Movimento Paulista em Defesa do Trânsito.

Com isso, o município receberá R$ 619 mil reais para serem utilizados nas melhorias em vias de intenso tráfego. Um destaque será a implantação de semáforos para veículos e pedestres em diversos cruzamentos, como o da Av. Prudente de Morais com a R. Alfredo Massaretti e Rua Armando Rodrigues, na Vila Mutton, uma antiga solicitação dos itatibenses.

“Itatiba tem crescido muito na última década e o trânsito mais carregado é uma consequência desse crescimento. Assim, precisamos sempre analisar alternativas para deixá-lo melhor, mais fluido e seguro. O ingresso no Movimento Paulista em Defesa do Trânsito certamente salvará vidas”, explicou o prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira.

Também estão inclusos no projeto a execução de travessias elevadas e a implantação de melhorias de sinalização horizontal e vertical.

“Em alguns locais, os novos semáforos vão substituir os já existentes. Desse modo, poderemos usar os equipamentos em outros bairros. Além disso, as travessias elevadas auxiliarão o pedestre a atravessar a via com mais segurança, reduzindo a velocidade dos veículos”, comentou o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Eng. Hermínio Geromel Jr.

Todos os serviços serão contratados em uma etapa, através do convênio com o Detran. O cronograma é de dois meses para licitação e três meses para execução total.

Confira a relação de locais que receberão melhorias do Movimento Paulista em Defesa do Trânsito:

Colocação de semáforos para pedestres nos seguintes cruzamentos

Av. Comendador Franco com as seguintes vias: R. Rui Barbosa, Av. Mal. Deodoro e R. Camilo Pires

R. Rui Barbosa com as seguintes vias: R. Camilo Pires e R. Francisco Glicério.

Instalação de semáforos nestes cruzamentos

Av. Mal. Deodoro com R. Francisco Glicério,

R. Camilo Pires com R. Quintino Bocaiúva,

Av. 29 de Abril com R. Atílio Lanfranchi,

Av. Prudente de Moraes com R. Alfredo Massaretti

Instalação de faixas elevadas

Av. Da Saudade

Av. Pedro Mascagni

Sinalização de solo e placas da Rua Fábio Zuiani (Jd. Galetto) até a Rua Carlos Quaglia