Mau cheiro incomoda frequentadores de parque de Jundiaí

O leitor do “Jornal da Região”, Nivaldo, enviou foto de um dos lagos do Parque do Engordadouro, em Jundiaí, que tem água com aspecto ruim e mau cheiro.

Ele disse que nestas férias não dá para levar os filhos pequenos ao local. “A situação é desagradável”, comentou.

A pedido do “JR” a empresa DAE de Jundiaí mandou equipe até o parque e constatou que não se trata de rede de esgoto.

Em vistoria pelos lagos do Parque do Engordadouro, as equipes da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) da Prefeitura de Jundiaí não constataram a presença de esgoto na água do local. Tampouco foi identificado odor forte como disse o leitor ou a presença de peixes mortos.

O lago, porém, por não ser formado por nascentes, mas sim, por água de chuva, “sofre com a estiagem, diminuindo e comprometendo a oxigenação, situação que ajuda a formar algas nas margens, ocasionando aspecto ruim”.

O leitor Nivaldo pede para a Prefeitura de Jundiaí realizar limpeza do local para que o ambiente se torne agradável novamente para as famílias que frequentam o parque.

Há cerca de dois anos a Prefeitura realizou várias limpezas de lagos com algas, dentre elas na Malota e do lago do Pincinato. Foi necessário esvaziar os lagos para o trabalho.