Itupeva: Presidente do FUNSS distribui agasalho na região do Quilombo

Após mais de três meses de arrecadação de peças de roupas, a Campanha do Agasalho 2018 já esquentou o inverno de muitos itupevenses. Entre os trabalhos destinados nesta ação, na última sexta-feira (13), a presidente do Fundo Social de Solidariedade (FUNSS), a primeira dama, Dani Marchi esteve na região do Quilombo onde foram distribuídas aproximadamente 1600 peças de roupas.

“Devido às baixas temperaturas registradas nos últimos dias, realizamos essa ação para a entrega dos cobertores e agasalhos arrecadados pela campanha. É hora de nos doar. É hora de demonstrar solidariedade para aqueles que necessitam do nosso auxilio”, comentou Dani Marchi.

Com início no dia 09 de abril, a Campanha do Agasalho de 2018, teve a participação dos personagens Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali, o quarteto protagonista das histórias em quadrinhos do cartunista Maurício de Souza usou o tema ‘Vamos esquentar o inverno de quem mais precisa’ para pedir a colaboração de todos.

“Mesmo com o final da campanha estadual, o Fundo Social de Solidariedade continua com a campanha interna de arrecadações de agasalhos e distribuindo para as regiões carentes” completou a primeira dama.

Ao todo já foram distribuídas mais de 33 mil peças às famílias que estão cadastradas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), e que são assistidas pelo serviço de assistência social.

“Pra nós, essa ação é muito importante. Agradeço a todos que colaboraram e pensaram no próximo”, falou a dona de casa Jacira de Oliveira.

“Não temos condições de comprar essas roupas, com essas peças estamos protegidos do frio, só tenho a agradecer pela iniciativa da Prefeitura em ajudar às famílias carentes”, disse a dona de casa Aline de Andrade.

As famílias que não são cadastradas e desejam receber doações devem procurar o CRAS mais próximo da residência.

Locais para cadastramento:
Cras Central
Rua Felício Falco, 107, Vila São João
Fone: (11) 4591-3796
Das 8h às 17h

Cras Parque das Hortênsias
Rua Miguel dos Santos, 324, Parque das Hortênsias
Fone: (11) 4593-1391
Das 8h às 17h