Contação de histórias é opção no Sesc nestas férias de julho

Neste mês de julho, a biblioteca do Sesc Jundiaí abre as portas para contações de histórias ainda mais especiais, que prometem apresentar clássicos da literatura de forma lúdica, revelar segredos e, claro, encantar as crianças. As atividades são gratuitas e abertas ao público, sem a necessidade de agendamento.

Para a Cia Som em Prosa coube a missão de levar às crianças algumas das principais obras de William Shakespeare. “Hamlet”, “Otelo”, “Romeu e Julieta” e “Macbeth” serão narradas de forma lúdica, divertida e musical. As apresentações acontecem sempre às 11h, nos dias 21 (Hamlet), 22 (Romeu e Julieta”, 28 (Macbeth) e 29 (Otelo).

O Sesc Jundiaí fica na Av. Antonio Frederico Ozanan, 6600. Informações: (11) 4583-4900. Confira a programação:

CONTA SHAKESPEARE: HAMLET
Três contadores de história narram a tragédia de Hamlet de forma divertida e musical, não deixando de contar e evidenciar a genialidade do autor Shakespeare. Com clima de suspense, a Cia. convida o público a conhecer a história do príncipe da Dinamarca que conquistou e continua conquistando gerações.
Com a Cia. Som em Prosa.
Dia 21. Sábado, 11h

CONTA SHAKESPEARE: ROMEU E JULIETA
Os narradores apresentam um romance com o nome de um doce muito conhecido, Romeu e Julieta. O público é convidado a se deparar com os paradigmas existenciais vivenciados por alguns personagens da trama através de situações apresentadas em um jogo cômico cênico.
Com a Cia. Som em Prosa.
Dia 22. Domingo, 11h

CONTA SHAKESPEARE: MACBETH
Evidenciando a ambição pela coroa do rei, os narradores brincam de serem bruxas e descobrem que a Lady Macbeth é uma grande “falsiane”. Brincando com o tecno brega em suas musicas, a Cia. brinca com a comicidade da tragédia escrita pelo autor William Shakespeare.
Com a Cia. Som em Prosa.
Dia 28. Sábado, 11h

CONTA SHAKESPEARE: OTELO
Em uma brincadeira de lenço, os narradores trazem a cena da contação, a história de Otelo, que perdeu seu grande amor, pelo ciúme.
Com a Cia. Som em Prosa.
Dia 29. Domingo, 11h