Bosch vai gerar 200 empregos em Itatiba

A Bosch Rexroth, multinacional alemã, vai inaugurar sua fábrica em Itatiba em janeiro de 2019. Representantes da empresa se reuniram em diversas oportunidades com o prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira e confirmaram nesta na segunda-feira (16) a mudança para o município.

“Em um cenário econômico incerto, como o que vivemos no Brasil, é preciso ter paciência e perseverança para atrair investimentos externos. Desde abril de 2017 temos nos reunido com os empreendedores da empresa, mostramos todo o potencial de Itatiba e tudo o que a cidade tem a oferecer”, comentou o prefeito Douglas Augusto.

Parte do trabalho da Prefeitura consistiu em auxiliar a empresa a encontrar o espaço ideal, que atendesse as necessidades da multinacional. O local escolhido foi um imóvel localizado na interligação das rodovias Alkindar Monteiro Junqueira com a Dom Pedro I, no antigo prédio da Consoline Veículos.

“Trabalhamos com muita dedicação, todos os dias, para trazer novas empresas para Itatiba, mas nem sempre podemos divulgar o passo a passo. A vinda da Bosch representa um grande sucesso nesse sentido, mostrando que estamos no caminho certo”, comentou Jorge Nicolau, Secretário de Planejamento e Desenvolvimento.

A empresa abrigará quase 200 colaboradores, sem contar com os empregos indiretos e pequenas empresas que atuam como fornecedores.

A Bosch Rexroth possui quase 30 mil colaboradores em todo o mundo e atua na área de metalurgia, inovação, assistência técnica e manutenção.