ITATIBA

Olho Vivo ajuda na captura de assaltantes de supermercado em Itatiba

O Departamento Integrado de Inteligência e Monitoramento de Itatiba auxiliou na captura de duas pessoas nesta quinta-feira (12), após um assalto em um supermercado no Jardim das Nações.

Após o recebimento da denúncia, o veículo utilizado pela dupla foi localizado pelas câmeras do Olho Vivo e acompanhado pela Guarda Municipal de Itatiba.

Uma vez que os suspeitos se dirigiram para a Rodovia Constâncio Cintra, todas as informações estratégicas foram transmitidas para forças de segurança de cidades vizinhas. A Polícia Militar, em Louveira, realizou o acampamento e captura dos suspeitos, que confessaram o crime. Comprovou-se, também, que o carro utilizado era produto de furto.

“Nossa Central de Inteligência está atenta 24 horas por dia. Felizmente temos uma boa comunicação com as forças de segurança de cidades vizinhas, pois entendemos que essa integração é benéfica para todos. Passamos as informações que tínhamos e, a partir delas, a PM pode localizar e interceptar os suspeitos”, comentou João Maioli, Secretário de Segurança e Defesa do Cidadão.

O Boletim de Ocorrência foi registrado em Louveira, mas os responsáveis pelo estabelecimento em Itatiba, que já foi vítima de outros assaltos, preferiram não prestar queixa. Assim, como o artigo da denúncia trata-se, inicialmente, de crime de recepção, há a possibilidade de ficaram em liberdade até audiência judicial sobre este crime, quando poderá haver o indiciamento também pelo roubo no Jardim das Nações.