Itupeva: moradoras do Rio das Pedras elogiam atendimento

O consultório móvel de mamografia iniciou o atendimento às pacientes da região do Rio das Pedras nesta quarta-feira (11). A ação faz parte do programa “Saúde em Dia”, criado pela Prefeitura de Itupeva para acelerar a realização de exames médicos e que, em pouco mais de 15 dias, já atendeu mais de 120 pessoas.

“Ainda bem que me chamaram, fiquei feliz. Achei bem prático. No ano retrasado (2016), agendaram meu exame para Indaiatuba e nem consegui fazer. Mas agora está melhor para gente e fui muito bem atendida, gostei”, elogiou Márcia do Espírito Santos Moraes, de 47 anos, e que aguardava para fazer o exame desde janeiro.

Quem também já realizou o seu exame de mamografia foi Ana Cláudia de Almeida, de 41 anos: “Da última vez fiz em Jundiaí, há uns dois anos. Agora fazer aqui bem perto é bem melhor, não tem gasto. Não tenho do que reclamar, fui bem atendida”.

Leandra Batista, de 45 anos, agendou o exame há menos de três meses e elogiou a ação: “Achei excelente. Já faço esse tipo de exame há uns cinco anos e essa foi a primeira vez que tive essa facilidade realizar. Fui bem atendida, foi tudo ótimo”.

O consultório móvel permanece no Rio das Pedras até esta quinta-feira (12). Já na sexta-feira (13), o atendimento será na UBS Monte Serrat, rua Duilio Chinarelli, 120. Entre os dias 16 e 19 de julho, os exames do Saúde em Dia serão feitos na região central. O consultório móvel estará na Rua Professora Deolinda Silveira de Camargo, 184 – Jd. São Vicente.

Todas as pacientes atendidas foram contatadas pela Secretaria de Saúde, que realizou os agendamentos com base nas informações de cada UBS (Unidade Básica de Saúde). Mais informações podem ser obtidas nas próprias unidades ou pelo número 156. Os telefones da Secretaria de Saúde também estão à disposição: 4591-2483, 4593-2371 ou 4591-8123.

Saúde em Dia
O programa foi lançado no dia 24 do mês anterior, com o objetivo de otimizar o serviço e acelerar a entrega de exames médicos. Do dia 25 ao 29, ele atendeu na região do Santa Fé, onde foram realizados mais de 120 exames de mamografia.